Pensamentos felizes

Qual é o segredo para uma mente cheia de pensamentos felizes?

Primeiro: parte da tua felicidade vem com os teus genes!

Mas há muita coisa que podes fazer para te tornares ainda mais feliz.
Por exemplo:

Gratidão
Mostrar gratidão pelas coisas boas que se tem é a actividade mais poderosa e impulsionadora da felicidade que já existe, e vai-te fazer ainda mais feliz. E a única coisa que todos os seres humanos têm em comum é o desejo em ser feliz. E a felicidade nasce da gratidão.
Sugerimos que vejasesta Ted Talk sobre o tema. O autor chama-se David Steindl-Rast, e é um irmão monge e estudioso ecumênico.
E para começares esta prática podes, por exemplo, todas as noites antes de te deitares, escrever 3 coisas boas que te aconteceram nesse dia.

Faz o que te faz feliz
Faz mais vezes o que gostas de fazer.
Por norma, o que fazemos com o nosso “cunho” aumenta os pensamentos felizes. Pensa na melhor versão de ti mesmo(a) e segue em frente. Esta força é o segredo para aumentares o “fluir” da tua vida.

Passa mais tempo com as pessoas que gostas
As pessoas mais felizes são sociais e têm relacionamentos fortes, e não passar tempo assim é algo de que te poderás arrepender um dia.

Dinheiro é bom
Mas há coisas bem melhores.
Não que o dinheiro não aumente a sensação de felicidade, mas se quiseres ser mais feliz é melhor gastares a tua energia e tempo noutro lugar.
O dinheiro é bom, mas querer muito o dinheiro pode não ser assim tão bom.

Dar
Dar faz-nos mais felizes do que receber. Na verdade, até pode gerar um ciclo de feedbacks de felicidade na tua vida. Ajudar os outros a alcançar objectivos traz alegria. Fazer coisas boas para os outros hoje, pode, literalmente, deixar-te mais feliz o resto da semana.

Saborear
Tirar um tempo para aproveitar as coisas boas. Saborear é um dos segredos das pessoas mais felizes. Concentrarmo-nos no tempo limitado que temos na vida é uma boa forma de nos lembrarmos que é importante saborear cada momento.

Esforço
Normalmente não se faz o que nos faz felizes, faz-se o que é fácil.
Provavelmente ficas mais feliz quando estás ocupado do que quando estás sem fazer nada. Pensar e trabalhar pode vencer pensamentos tristes.

Ser optimista
O optimismo é fundamental. As pessoas com fantasias positivas nos pensamentos estão sempre mais satisfeitas. Pontuam mais no amor e são mais confiantes, e têm menos problemas.

O sono é fundamental
Porque o teu humor matinal afecta, com certeza, o teu humor para o resto do dia.

A frequência bate a intensidade
Muitas coisas pequenas e boas são o caminho para a felicidade. São as pequenas coisas da vida que trazem melhorias duradouras para a nossa felicidade.

Evitar os arrependimentos mais comuns da vida
Chega a nossa hora e:
1. gostava de ter tido coragem de viver uma vida mais fiel a mim mesmo(a), não a vida que os outros esperavam de mim;
2. gostava de não ter trabalhado tanto;
3. gostava de ter tido a coragem de expressar os meus sentimentos;
4. gostava de ter mantido contacto com os meus amigos;
5. gostava de ter sido mais feliz
Existem coisas que podes fazer todos os dias para melhorar a tua vida.

E agora, vais pensar mais feliz?

Treze | Adereços Religiosos



Posts Relacionados