Acredita em tudo o que rezas

O dia da festa de Santa Mônica foi há cerca de 4 dias!

Ela foi uma mãe poderosa e intercessora para seu filho (Santo Agostinho de Hipona) e família. Ela é a santa padroeira das mulheres casadas, das mães e das vítimas de abuso e alcoólicos (portanto, há muitos motivos para amá-la).

Acho que o testemunho mais incrível da vida de Santa Mónica é que ela orou e chorou, sentiu todo o espectro de emoções, por seu filho, marido e sogra. Ela não apenas orou por sua conversão, mas esforçou-se para amá-los e muitas vezes sentiu profunda tristeza e desânimo. Ela tinha dificuldade em acreditar que as suas orações significariam alguma coisa. Mas ela foi persistente na sua oração pela conversão do coração de seu filho, durante 17 ANOS, e agora ele é um santo também (17 anos é muito tempo para ser persistente na oração!!).

Nunca orei por nada com tanto compromisso em toda a minha vida. E mais do que isso, quando oro, na maioria das vezes, no fundo, parece que não acredito assim tanto que Deus seja poderoso o suficiente para fazer as coisas acontecerem.

Já me cruzei com algumas pessoas que me magoaram, ou feriram aqueles que amo, incapazes de ver além de sua própria dureza de coração. E honestamente, geralmente, eu desisto deles. Crio uma fronteira e limito o contacto com eles. Muito raramente eu oro seriamente por eles mas ACREDITO que Deus pode trazer cura para seus corações. Trouxe a minha, portanto…

Setembro começa hoje e tenho ouvido dizer que Setembro traz a mudança, então vamos todos dar as mãos e orar por todos os que amamos ou já amámos.

Se gostaste deste #encouragingdays podes até aproveitá-lo para enviar ou partilhar com quem escolheres. E assim podemos continuar a doar o nosso amor para com aqueles que precisam de esperança e incentivo.

#keepongrowingyourfaith

Sofia,
Treze | Adereços Religiosos


Posts Relacionados

Leave a comment