5 dicas para encorajares um amigo(a)

Todos nós precisamos de incentivo.

Por isso, nada melhor que um #encouragingdays a partilhar 5 maneiras práticas de como o fazer!

Hoje vamos compartilhar 5 maneiras bem práticas de encorajares um amigo(a) que por alguma razão, poderá andar a sentir-se mais triste ou em baixo de forma, ou quiçá poderá servir-te a ti.

Primeiro: o que significa a palavra “encorajar”?
A definição é simples: é tornar – alguém – mais determinado, esperançoso ou confiante!

As 5 práticas:

Ouvir – a maior parte das vezes somos rápidos, tal qual o “Bip Bip Coiote“, a oferecer sugestões, quando o que o nosso amigo(a) realmente precisa é simplesmente* de um ouvido atento.
*isto é mais poderoso do que possas imaginar.

Oferece uma mensagem escrita à mão – sabemos que as mensagens via online estão mais do que na moda e ao rubro, e são a norma, mas oferecer uma mensagem manuscrita nos dias de hoje é qualquer coisa! Ainda mais se vier de um amigo(a). Isto pode levar a uma alteração de estado de espírito extraordinária – experimenta escrever esta mensagem em postais com ilustrações e desenhos bonitos e a entregá-lo pessoalmente ou enviá-lo através dos correios.

Convida(o) para um passeio – é uma maneira de conseguires chegar até ele(a) enquanto recebem o benefício natural da vitamina D do sol e, além disso, vão libertando algumas endorfinas que também podem gerar uma sensação positiva no corpo.
(recorda o #encouragingdays da semana passada)

Oferece palavras positivas – recorda o teu amigo(a) de quando foi ele a encorajar-te! – às vezes, quando se atravessam dias menos bons, a única coisa que se sente é que se é uma falha – lembra-o(a) dos pontos fortes que possui e da forma como eles ajudam os outros.

Foco no futuro – quando o momento em que o teu amigo(a) está é sombrio, é também a única coisa que ele(a) consegue ver: não consegue ver a luz do sol atrás das nuvens. Lembra-o(a) dos sonhos dele e da forma como os pode conquistar. Deixa-o animado(a) com os dias que estão por vir.

Esperamos que tenhas lido este #encouragingdays e que te lembres dele sempre. Todos os dias e a todas as horas.

Treze | Adereços Religiosos.


Posts Relacionados