Trazendo beleza para o dia-a-dia

Este brasão foi recriado a partir da ordem da Câmara Municipal de Ourém, da própria necessidade de festejar os novos caminhos que assinalaram o Dia do Município de Ourém – 20 de junho. A recente modelagem coube à artista local Ana Oliveira e a nós a repetição desta arte.

“Criadores não se separam do seu trabalho, porque eles são o seu próprio trabalho.”

Autor desconhecido

Fazia tempo que não ficávamos tão empolgados com um novo desafio.

Treze para Município de Ourém

Muito da vida moderna entorpece-se com a beleza, incluindo o desejo distorcido de produtividade constante e o vício em telas e redes sociais. Este ritmo de vida rouba os momentos de admiração e admiração que fundamenta na realidade de quem somos e quem é Deus.

Por isso, nós, pensámos em sair da caixa.

Enquanto este desafio aconteceu, nós, os “criadores”, aproveitámos usar as perguntas que nos foram surgindo para auto reflexão e oração. As respostas resultaram num caminho para a conexão espiritual em meio às demandas das nossas raízes!

Afinal, o que informa os nossos pensamentos se não o que somos capazes de ver?
Isto de acreditar sem ver, sentir sem tocar, escutar no silêncio. Coisas de fé.

Aqui estamos, da Terra de Fatma e, mais tarde apenas Fátima, da Vila de Auren, tornando-se condado pelas mãos da Infanta D. Teresa que, depois, lhe dá o nome de Ourém (nome cristão elegido pela moura Fatma), para viver a vida em abundância e beleza.

(Sabe mais sobre esta lenda de amor portuguesa, de Fátima a Oureana, aqui e aqui.)

Treze, 2022.


Posts Relacionados

Leave a comment