Era um lugar de sonhos

Frase inspiradora: Era um lugar de sonhos.

Estamos completamente inspirados por G. K. Chesterton e o seu melhor poema de Natal.

Especialmente nesta altura do ano devemos ser como crianças que sentem e confiam na magia destes dias.

G. K. Chesterton foi um jornalista católico e também um escritor espiritual com um grande amor pelo Natal. Embora com um intelecto gigante, nesta quadra ele concentrava-se na simplicidade.

Ficámos a conhecer o melhor poema sobre o Natal e, sentimos que encontrámos uma nova visão que nos ajuda a apreciar ainda mais esta celebração: o poema simples e bonito chamado “Os Reis Magos”.

Fomos lembrados de como o mundo é realmente arrasador e de como o universo é um lugar grandioso, maravilhoso e, às vezes e ao mesmo tempo, estranho.

No poema Chesterton escreve:
“Somos os três sábios.”
Assim como os Reis Magos que partiram para encontrar o Rei recém nascido, cujo sinal era a estrela no céu, também a nossa fé significa que estamos sempre à procura e que devemos estar sempre de mente aberta – como crianças que sentem e confiam.

Esta é uma verdade que por norma é-nos revelada nestes dias e está no sentimento que (re)vivemos de quando fomos crianças.

Sem falhar, esta experiência retorna sempre e não importa a idade que temos.

Hoje, podemos ser novamente crianças.

Deixamos o poema de Chesterton em duas versões: a versão escrita e a versão áudio.

E, celebremos sem deixar de agradecer a força de uma verdade: a importância de desejar e de realizar o desejo, não só de valores, mas de sentimentos e humanidade, e do bonito infinito que é existir.

Encontra a tua estrela a brilhar aqui.

Esperamos que tenhas lido este #encouragingdays e que te lembres dele sempre. Todos os dias e a todas as horas.

Treze | Adereços Religiosos


Posts Relacionados