“A magia dos números e a fé.” – por Ana Raquel, Numerologia & Reconexão

Olá, eu sou a Ana Raquel e sinto-me um espírito livre que abraça um propósito de amor. Considero-me uma apaixonada pela simplicidade da vida e amante da natureza e sinto que fluo entre períodos de maior introspeção e outros, de uma intensa expansão e conexão com o outro. 

Acredito num mundo onde o amor pode ocupar um maior lugar e sinto que cada um de nós é um poderoso agente de transformação e contribuição. Também acredito nas infinitas possibilidades e, hoje, sinto que a vida é uma bênção que pode ser abraçada com muita gratidão e entusiasmo. Ah e, talvez, com uma maior gentileza e leveza pois, quantas vezes damos por nós a complicar e em busca de propósitos grandes e complexos quando afinal, talvez, possamos abraçar um mais simples serviço de amor que contribui para que esta nossa passagem breve por aqui não seja assim tão… pesada. 

Claro que, hoje, afirmo e sinto muito em mim tudo isto, muito possivelmente, por todo o investimento que tenho vindo a realizar no meu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, bem como, por todas as pessoas que já me ajudaram e inspiram a acreditar nesta possibilidade de vivermos em maior conexão e liberdade interior. E é nesta conexão e liberdade de Ser que eu encontrei e encontro um estado de fluxo muito poderoso. 
Mesmo que o caminho não seja linear nem fácil ou tão acessível quanto possa parecer mas é um caminho possível pois mesmo nos momentos mais desafiantes e dolorosos, com as ferramentas certas e o apoio das pessoas certas, podemos abraçar a tal maior leveza. E, afinal, isso faz muita diferença, não é? 

Photography by @florescer.com.pt

Por outro lado, sinto que quanto mais me conheço, mais curo partes minhas que apenas pedem amor e, ao fazê-lo, maior poder de responsabilidade abraço, em prol de uma vida que realmente desejo viver. E acredito que é precisamente por trazermos para a nossa consciência todas as nossas partes, com gentileza e amor, que as podemos aceitar, cuidar e canalizar… em prol de um bem maior.
Assim, como entra a numerologia na minha vida e como sinto que ela me ajuda a conectar com o divino e com uma fé inabalável? 

Ana Raquel – Numerologia & Reflexão
Potography by: @florescer.com.pt

Estávamos a entrar em plena pandemia no ano de 2020 e eu tinha-me despedido de um trabalho estável por contra de outrem para realizar um sonho de ir para fora, viajando e conhecendo outros locais. O plano era ir ficando em alguns locais e arranjar lá trabalho e sustentação, tendo economizado e criado um fundo de maneio inicial. No entanto, sinto que num plano maior existia um plano mais alinhado a mim, que iria mudar radicalmente o meu caminho dali para a frente. 

Então, desde os meus 18/19 anos que me sinto ser apaixonada pelo mundo do desenvolvimento pessoal mas a formação mais recente que tinha realizado e que possivelmente mais mexeu comigo foi a formação, precisamente, em Numerologia Pitagórica. 

E, fechada em casa, pelo fecho das fronteiras precisamente no dia em que estava previsto mudar-me… eu senti-me entre a espada e a parede como se costuma dizer. Não foi fácil abraçar a aceitação por ser um sonho muito grande o sonho de viajar e conhecer o mundo… mas sabia que necessitava de reconectar-me com o meu mundo interior e precisava, naquele momento, de lhe reconhecer valor pegando nele em prol de um serviço com o qual também sempre sonhei. 

Assim, iniciei o meu projeto próprio numa fase desafiante. Sinto que não tinha muitas mais hipóteses mas também escolho acreditar que me movi dando um salto de fé e observando todos os sinais e comunicação do divino. 

E que salto de fé que valeu a pena! 

Tem sido verdadeiramente mágico servir o outro pois é um serviço tão recíproco onde aprendo tanto, me conecto tanto ao amor, à união, à partilha. 

E a numerologia recorda-nos de um alinhamento divino, uma vez que, não é um mero acaso termos nascido num determinado dia, mês e ano nem termos abraçado o nome completo que temos. 

Photography by: @florescer.com.pt

A numerologia é, assim, uma poderosa e ancestral ferramenta de autoconhecimento e orientação e, por isso, partilho, assim, 13 mensagens que ela nos pode deixar, para que as possas sentir no teu coração com a curiosidade da tua criança interior mas com o questionamento e amor do Ser que és: 

1. a tua individualidade importa sim
2. as tuas emoções são informação muito útil no teu caminho
3. a tua voz e poder criador anseiam expressar-se e manifestar-se através de ti
4. a estrutura e planos de ação são bem vindos à manifestação do teu potencial
5. a tua liberdade de Ser é a maior liberdade que podes abraçar, respeitando a liberdade do outro e abraçando uma leveza mútua, de uma verdadeira comunidade
6. muito possivelmente, todos estamos aqui para servir e cuidar e que possamos realizar esse serviço de dentro para fora  
7. a nossa sabedoria interior é um dos nossos maiores guias e está acessível a cada um de nós, basta que desejemos escutar, observar e confiar
8. o poder de abundância mora em nós por já representarmos a abundância em si e podemos liderar sendo um exemplo
9. o amor incondicional e a compaixão representam o derradeiro desenvolvimento espiritual do Homem e é seguro deixar ir, abrindo espaço para o novo, que anseia surgir, ao longo do nosso caminho
10. o livre arbítrio é real e temos um grande super poder: o de escolha
11. a dualidade é natural e contribui significativamente para a nossa aprendizagem e evolução
12. quando respeitamos a nossa individualidade e nos unimos de coração aberto às pessoas certas ao nosso redor, a expansão de novos caminhos é inevitável e mágica
13. a libertação ocupa lugar quando nos soltamos das amarras que nos chegaram e chegam ao longo da vida, com amor e gentileza

E, após um ano intenso de energia 5 presente neste 2021, que nos possamos abrir à transformação e mudança necessárias aos nossos caminhos rumo a uma maior harmonia, sobretudo interior. Reconhecendo que estaremos todos aqui para uma equilibrada cooperação e união.  

Ana Raquel Santos
Terapeuta de desenvolvimento pessoal / Mentora de reconexão
Especialista em numerologia humana e numerologia da casa

— — —

Acreditamos que é porque algumas pessoas mostram tamanha fé que conseguem gerar curas, mudanças na vida do próximo e na sua própria.

Muitas são as pessoas que afirmam não ter fé, ou não conseguem realizar nada pela fé.

Essas pessoas, por norma, procuram um contexto da fé como sendo um truque de magia que se realiza com desejos imediatos, sem entender a conexão com o Divino, especialmente concebendo-O, erradamente, como estando separado do universo.

Este texto que a Ana Raquel escreveu, em colaboração para o Blog da Treze, mostra o contexto do que é a verdadeira fé, a que está dentro de cada um para realizar milagres pelo simples facto de crer e ser virtuoso.

Às vezes, só porque sim.

Para conheceres esta mulher apaixonada pela natureza, por viagens e pelo estudo infinito do sistema humano, que nos recorda da possibilidade de uma maior conexão interior, clica aqui.

Para conheceres e te aproximares da equipa Treze, que cria, reimagina e ressignifica a arte religiosa e a da Fé através da arte afetiva e da arte moderna, conta algumas histórias, e a envia para todo o país e mundo, clica aqui.


Posts Relacionados

Leave a comment